O novo desenho animado da TV estatal da Venezuela tem Maduro como super-herói

No primeiro episódio divulgado na última quarta-feira (01/12), que foi transmitido pelo canal estatal Venezuelana, a principal estação pública da Venezuela, iniciou a transmissão do desenho animado Super Bigode, inspirado no Presidente Nicolás Maduro como um super-herói que deve derrotar o inimigo, os Estados Unidos.

Os vilões presentes na narrativa são Donald Trump, Henry Ramos Allup, Julio Borges e opositores do regime chavista.

Como podemos observar, no primeiro episódio que tem duração de cerca de três minutos, um vilão referente ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reclama com dois opositores venezuelanos, Henry Ramos Allup e Júlio Borges por não terem conseguido afastar Nicolás Maduro do poder.

Donald Trump

Os políticos alegam que já tentaram de tudo, desde armadilhas, mentiras e até assinturas falsas. Nesse momento Trump tem a ideia de disparar um drone eletromagnético que provoca um apagão na Venezuela.

Na animação as luzes de vários edifícios se apagam, inclusive a uma situação na sala de operações de um hospital, onde se escuta uma voz que grita por socorro, enquanto os vilões opositores afirmam: “Agora sim, vamos derrotá-lo.”

Maduro, o Super Bigode, aparece na cena e voa destruindo a aeronave não tripulada e “salvando” o dia dos cidadãos venezuelanos.
A curta animação termina com Donald Trump afirmando: “Eu te odeio Super Bigode”.

Vale ressaltar que, Nicolás Maduro usa a TV estatal para se promover. Não é a primeira vez que ele ordena o canal para fazer alusões positiva do seu governo. Atualmente o presidente da Venezuela controla por completo o canal, dessa forma sua equipe consegue manipular toda a programação, acabando com a liberdade de imprensa da TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.