O racha que levou o PL a lançar duas candidaturas à presidência Assembleia Legislativa do Rio, marcada para esta quinta-feira (2/2), colocou em lados opostos o governador Cláudio Castro e o presidente estadual do partido, Altineu Côrtes, atual líder da sigla na Câmara dos Deputados.
Até a última semana, era quase certo que Rodrigo Bacellar (PL) seria o único a apresentar uma chapa para concorrer ao cargo mais importante da Alerj. No entanto, nos últimos dias aqueceu o movimento para Jair Bittencourt (PL) também se candidatar à presidência, o que representa um racha na legenda.
Nesta terça-feira (31/1), nove dos 17 deputados estaduais do PL assinaram um manifesto em apoio à candidatura de Jair Bittencourt à presidência da Assembleia Legislativa.
Bittencourt anunciou ontem que será candidato em oposição a Rodrigo Bacellar, que tem o apoio do governador Cláudio Castro.
Doutor Serginho, Douglas Ruas, Anderson Moraes, Filipe Poubell, Jair Bittencourt, Márcio Gualberto, Célia Jordão, Thiago Gagliasso e Samuel Malafaia assinaram o documento.
Castro e Bacellar, portanto, não têm o apoio da maioria de sua própria bancada.