O jornalista Eliane Cantanhêde anunciou nesta sexta-feira (1º) sua saída da GloboNews, onde atuou por 15 anos. O comunicado foi feito por meio de suas redes sociais.
“Depois de quinze anos felizes e de muita energia na GloboNews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou.”, escreveu a jornalista.
Polêmica Recente e Retratação
Em junho, Eliane Cantanhêde esteve no centro de uma polêmica que ganhou grande repercussão nas redes sociais. Durante o programa Em Pauta, da GloboNews, a comentarista fez uma declaração questionando a eficácia dos mísseis iranianos em comparação com os israelenses. “Por que os mísseis de Israel destroem Gaza, matam milhares e milhares de pessoas e os mísseis que saem do Irã e efetivamente caem em Israel, não matam ninguém?”, perguntou ela a Jorge Pontual.
Após a repercussão negativa, Cantanhêde precisou se retratar, reconhecendo que se expressou mal e pedindo desculpas. “A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa”, explicou na ocasião.