A primeira-dama, Janja Silva, está em Paris para representar o Brasil na cerimônia de abertura das Olimpíadas. O evento, realizado ao ar livre ao longo do Rio Sena, nesta sexta-feira (26), marca um momento histórico para os Jogos Olímpicos.
Acompanhada pelo presidente francês Emmanuel Macron e pela primeira-dama Brigitte Macron, Janja Silva fez sua estreia pública em grande estilo.
“Me sinto muito honrada por representar o meu marido, presidente @LulaOficial, na Cerimônia de abertura das Olimpíadas. Agradeço a recepção do presidente francês, Emmanuel Macron, e da minha querida amiga Brigitte Macron”, escreveu Janja em rede social.
Confeccionado em seda maquinetada, o vestido possui modelagem reta, comprimento midi, amarração na cintura, ampla manga e decote em V. Com um preço promocional de R$ 5.980, o vestido originalmente custa R$ 7.475, conforme relatado pela Glamour.
Além de Janja, o ministro do Esporte, André Fufuca, também está presente em Paris para representar o governo brasileiro na cerimônia. A viagem de Janja foi anunciada pelo presidente Lula em 11 de julho, pouco antes do início das Olimpíadas, durante uma recepção com atletas brasileiros no Palácio do Planalto, em Brasília.
A decisão de enviar Janja para representar o Brasil levou a uma corrida contra o tempo para obter uma credencial especial, emitida em caráter excepcional pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). O processo gerou questionamentos internos, já que, em teoria, a credencial presidencial não poderia ser transferida para outra pessoa.
- Paris 2024: Veja todas as polêmicas e confusões na Olimpíada
- Venezuela: testemunhas denunciam irregularidades antes do pleito