A jornalista Jéssica Serefin, presidente nacional do Jovens de Direita RS, falou com exclusividade ao Vista Pátria, com a jornalista Carina Belomé, a respeito da doutrinação escolar no Sul, onde mães de alunos denunciaram que as escolas estão incentivando o adolescente a tirar título de eleitor para “tirar o Bolsonaro”.
1: Nos fale como nasceu o movimento Jovens de Direita? E por quê?
Na verdade, o movimento pertence a uma rede: Brasil Direita, Mulheres de Direita e Jovens de Direita. Eu sou responsável pelos Jovens de Direita, fundado em 2018 durante a campanha do então candidato Jair Bolsonaro. O movimento promove o debate intelectual, incentiva o aprimoramento da gestão pública, colabora para a formação das novas lideranças e propõe soluções para o desenvolvimento econômico e social do país.
2: Como foi tomado conhecimento do caso? Foram alunos que denunciaram?
Recebemos estes materiais através das mães de alguns alunos que denunciaram em alguns grupos e que por conhecer o nosso movimento, nos pediram para levar esta denúncia adiante. Os materiais são referentes a uma campanha para os jovens tirarem o título de eleitor, claramente com o intuito de fazer campanha CONTRA o presidente Bolsonaro. Inclusive o próprio vereador que está no folheto, divulgou em seu Instagram esta ação.
3: Como tem sido a repercussão da denúncia sobre o fato de doutrinação marxista nas escolas?
Após receber as denúncias, reuni algumas lideranças do movimento aqui do RS, para que gravássemos um vídeo para a denúncia ter mais visibilidade. Participaram do vídeo: Jessica Seferin, Antônio Worst, Júlia Benittez e José Capaverde. Temos sido procurados por outros alunos e pais, com denúncias de ações semelhantes a estas não somente no RS, mas em vários estados. Então, essa narrativa de que a doutrinação da esquerda em sala de aula é ”teoria da conspiração” foi derrubada. E precisamos denunciar cada vez mais.
4: Qual a visão do movimento sobre o cenário político atual e a atuação dos jovens?
Em 2018 eram poucos jovens no Brasil que se posicionavam. De lá pra cá, eu tenho visto esse número aumentando cada vez mais. Entendemos que juntos somos mais fortes. Fiquei bastante surpresa feliz com a repercussão da campanha #SouJovemSouBolsonaro que ganhou as redes em resposta a campanha de artistas de esquerda induzindo a juventude a votar contra o presidente.
5: mande uma mensagem de incentivo aos jovens que estão em dúvida sobre em quem votar?
Nunca foi tão fácil votar este ano. É claramente o bem contra o mal. Vocês preferem votar em um ex-presidiário condenado em várias instâncias por ser corrupto, ou em um presidente honesto que respeita o dinheiro público? No cara que é a favor de assassinar bebês no ventre das mães, ou no cara que defende a vida? No cara que quer te censurar nas redes sociais ou no cara que acredita na liberdade de expressão? E a dita ‘terceira via’ nunca existiu. É o teatro das tesouras. Não deixem eles te enganarem.
Clique no link e confira
https://www.youtube.com/shorts/yjLghxg7S3U?&ab_channel=FILOSOFIAINCERTA