EUA: Segurança evita um massacre na boate

O segurança, Manny Resto, viu um homem com uma máscara de diabo se aproximando do clube de striptease de Tampa na Flórida, onde trabalhava no domingo, o segurança pensou que um amigo estava pregando uma peça nele.


O mascarado abriu a porta de entrada e exibiu uma pistola na mão direita. Resto, um ex-lutador profissional, agarrou a mão do homem na tentativa de pegar a arma.

“Eu estava lutando pela minha vida”, disse Resto.

Nos 25 segundos seguintes, Resto e outros seguranças desarmaram o homem e o jogaram no chão antes da chegada da polícia. Lee Bercaw, chefe interino do Departamento de Polícia de Tampa, acredita que os guardas impediram um assassinato em massa no clube Mons Venus.

“Não tenho dúvidas de que, se eles não tivessem intervindo, muitas vidas teriam sido perdidas”, disse Bercaw.


A polícia identificou o homem mascarado como Michael Rudman, de 44 anos, e o acusou de agressão agravada com arma letal, agressão agravada com arma letal, agressão e porte de arma de fogo enquanto cumpria uma ordem de proteção contra riscos. Bercaw disse que Rudman, que permanece na prisão, pode enfrentar mais acusações.

Na entrevista coletiva na terça-feira, Resto disse que sorriu quando o homem mascarado se aproximou com uma lanterna na mão esquerda, ainda acreditando que estava levando uma pegadinha. Mas, ao abrir a porta, o homem apontou uma pistola 9 mm para dentro, e ele entrou em ação.

Cerca de 200 pessoas estavam lá dentro, disse Bercaw. Um funcionário que viu o que estava acontecendo na frente ligou um alto-falante e pediu mais segurança do lado de fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *