O meia Everton Ribeiro, capitão e camisa 10 do Bahia, revelou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer na tireoide há cerca de um mês. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do jogador, horas após a vitória do Tricolor sobre o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
O atleta já passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, que ocorreu sem complicações. Segundo a assessoria do clube, Everton está em casa e deve permanecer em recuperação nos próximos dias.
Em sua postagem, o jogador agradeceu o apoio da família, do clube e da torcida:
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem, graças a Deus. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos.”
O Bahia compartilhou a mensagem de Everton Ribeiro, mas não informou por quanto tempo o jogador ficará afastado ou se será desfalque nos próximos compromissos. O time tem um clássico contra o Vitória na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão.
O meia foi titular na vitória sobre o Flamengo e, nesta temporada, já acumula 53 jogos pelo Bahia, com três gols e seis assistências.