Ex-Superintendente no Ministério da Economia fala sobre a CPI da Petrobras

Na última sexta-feira (17/6), a estatal aumentou em 5,18% o preço da gasolina vendida às distribuidoras. O diesel teve alta de 14,26%.


O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciou ao cargo e ao seu assento no Conselho de Administração da empresa na última segunda-feira (20/6). O Conselho nomeou Fernando Borges para presidir interinamente a estatal.

Depois de reunir-se com líderes de partidos aliados ao governo, Lira disse na última segunda-feira (20/6) que o líder do PL, Altineu Côrtes (RJ), está recolhendo assinaturas para abertura de uma CPI para investigar os lucros da Petrobras e integrantes do alto escalão da companhia.

A CPI é viabilizada com a assinatura de, no mínimo, ⅓ do total de integrantes da Câmara dos Deputados. A comissão tem a função de investigar fato relevante de interesse para a vida pública, para a ordem constitucional, legal, econômica ou social do país.

O ex-Superintendente no Ministério da Economia, Márcio Furtado, durante uma entrevista exclusiva para o canal Vista Pátria disse que é uma CPI da situação e que o Governo já tem os estudos técnicos e, portanto, é necessária.


CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA ONDE FOI TRATADO A REFORMA TRIBUTÁRIA, BAIXA ARTIFICIAL DOS JUROS E OUTROS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x