Ministra do TSE rejeita ação do PL contra PT

Na última segunda-feira (20/6), a ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianeri rejeitou uma ação do PL contra o PT por suposta propaganda eleitoral antecipada. A magistrada não julgou o mérito por falhas processuais na inicial da ação.


Segundo o pedido do PL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, o evento “Psol com Lula 2022”, realizado em abril deste ano, foi um evento com propaganda que beneficiou o petista. No encontro, o Psol formalizou apoio à pré-candidatura de Lula ao Palácio do Planalto na eleição de outubro deste ano.

“O Partido Liberal (PL) não indicou nem os eventuais responsáveis pelos atos que ele próprio questionou e nem mesmo o pré-candidato supostamente beneficiário, limitando-se a apontar, como representado, apenas o Partido dos Trabalhadores (PT), que não foi o organizador do evento alegadamente irregular e que não teve qualquer participação na narrativa fática construída na petição inicial”, afirmou a ministra.

Pelo calendário eleitoral, divulgado pelo TSE, a campanha nas eleições 2022 começa no dia 16 de agosto. Na data, partidos e candidatos poderão realizar comícios, distribuir material gráfico, propagandas nas ruas ou na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *