Facebook/Meta é eleita pior empresa de 2021

O grupo Meta, empresa responsável pelo Facebook, foi apontada como a pior empresa do ano em pesquisa feita pelo site Yahoo! Finance. A pesquisa que ocorreu entre 4 a 5 de dezembro, contou com mais 1.541 entrevistados e elegeu as seis piores instituições do ano de 2021.

O Facebook recebeu 50% mais votos como a pior empresa do ano do que a vice-campeã, a gigante chinesa do comércio eletrônico Alibaba. Por outro lado, a Microsoft foi coroada a melhor empresa deste ano.

As reclamações dos entrevistados sobre a Meta englobam diferentes motivos, indicando que a companhia tem desagradado diversos públicos. Um exemplo é que, ao mesmo tempo que um grande volume de queixas cita a falta de combate da plataforma à disseminação sistemática de fake news, boa parte dos entrevistados reclamam de censura e dizem não poderem publicar o que querem.

Em meio aos escândalos, o Facebook se rebatizou como Meta, marcando o início de uma nova direção para a empresa, de acordo com o fundador e CEO Mark Zuckerberg. A reformulação da marca foi amplamente vista como uma tentativa de desviar a atenção da revisão e, de acordo com alguns participantes da pesquisa, funcionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.