Flávio Bolsonaro comenta sobre voto do ministro Fux

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) celebrou, nesta quarta-feira (10), o voto do ministro Luiz Fux no âmbito do julgamento do chamado núcleo 1 do suposto golpe de Estado. Para o parlamentar, o magistrado do STF (Supremo Tribunal Federal) “honra a toga” e “traz luz a todas as injustiças que [o ex-presidente Jair] Bolsonaro sofreu”.

– Ministro Luiz Fux nada mais está fazendo do que sendo JUIZ! Ao falar o óbvio, choca a assessoria de imprensa de Lula, que entende que os fins justificam os meios: se é contra Bolsonaro vale tudo, inclusive torturar a lei e a CF/88. (…) Não dá para comparar o voto técnico de Fux hoje com o discurso de líder do PT [Partido dos Trabalhadores] no STF, proferido por Alexandre de Moraes. (…) O mínimo que um juiz deve fazer, cumprindo a lei, foi totalmente ignorado por Alexandre de Moraes em sua sede por castigar e humilhar Bolsonaro – defendeu o senador, em uma sequência de publicações no X.


O congressista mencionou o parecer de Fux contra a competência da Suprema Corte para julgar a ação penal, e afirmou que a motivação para manter o caso na Corte é puramente pessoal e política.

– Fux reconhece que Bolsonaro não poderia ser julgado na Primeira Turma, e muito menos no STF. A pergunta que fica: por que o relator atropelou a lei e agiu dessa forma? Claramente tinha motivos pessoais e políticos. (…) O que pedimos desde o começo era a aplicação da Lei, para além de qualquer crença ou escolha política do ministro relator. Fux traz luz a todas as injustiças que Bolsonaro sofreu. (…) O cardápio de nulidades inquestionáveis para anular toda a farsa conduzida por Alexandre de Moraes é INFINITO! – exclamou.

O parlamentar também ironizou ao dizer que o ministro “estragou o velório” quanto trouxe à memória da Corte jurisprudências “alteradas exclusivamente para condenar” o líder conservador.


– Fux estragou o velório! Rememorou voto do ministro Dias Toffoli que absolveu o líder do MST em um ato de vandalismo cometido por seus liderados do… MST. E Alexandre de Moraes quer botar na conta de Bolsonaro o quebra-quebra do 8 de Janeiro e ainda dizer que isso foi tentativa de golpe, sem UMA provinha sequer, nada, zero! Entendimentos, jurisprudências e até súmulas vinculantes do STF foram alterados única e exclusivamente para condenar Bolsonaro – argumentou.

Para Flávio, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, “está sendo humilhado” pelo voto de Fux e “deve ter afundado na cadeira depois que [o ministro] esfregou na cara dele que peticionar no processo não pode ser considerado uma ameaça à democracia”. O senador finalizou a série de posts citando uma fala do magistrado:

– “A sociedade triunfa não só quando os culpados são condenados, mas também quando os julgamentos criminais são justos.” FUX HONRA A TOGA – cravou, mencionando a frase que já alcançou mais de 700 mil menções no X.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *