Flávio Bolsonaro quer ex-assessor de Moraes no Senado durante julgamento do pai

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) quer que o ex-assessor do ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Eduardo Tagliaferro, seja ouvido pela Comissão de Segurança Pública do Senado no mesmo período em que a Primeira Turma Corte estiver julgando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à CNN, Flávio revelou que não deve acompanhar o julgamento do pai de forma presencial porque estará, no mesmo horário, ouvindo o ex-assessor de Moraes.


“Tagliaferro deve fazer mais denúncias sobre a milícia paralela de Moraes no TSE, usada para desequilibrar a disputa eleitoral em 2022 e favorecer Lula”, disse Flávio.

O convite a Tagliaferro para ser ouvido pela  Comissão de Segurança Pública do Senado foi feito na última terça-feira (26). Atualmente, o ex-assessor de Moraes mora na Itália. A ideia é que ele participe da sessão por videoconferência.

Tagliaferro foi assessor do Tribunal Superior Eleitoral e era responsável por produzir relatórios sobre desinformação nas eleições de 2022. Ele  foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação de infração penal envolvendo organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *