Forças de segurança russas derrubam drones e atualizam balanço de inundação na Ucrânia

Na madrugada desta quarta-feira, 21, as forças de segurança da Rússia derrubaram três drones na região de Moscou, de acordo com o anúncio feito pelo Ministério da Defesa do país. O comunicado afirma que dois dos equipamentos estavam próximos a uma base militar e acusa a Ucrânia pelo ataque. Os drones foram neutralizados com sistemas de guerra eletrônica, perdendo o controle e caindo em seguida, segundo o ministério. Não houve danos ou vítimas relatadas até o momento.


Não foi informado se o terceiro drone tinha como alvo a base militar ou outro local. Esse episódio ocorre durante a contraofensiva da Ucrânia para retomar territórios ocupados pelas tropas russas desde fevereiro de 2022. Diversos ataques com drones têm sido registrados nas regiões próximas à fronteira russa.

Além disso, a Rússia atualizou o balanço das consequências das inundações causadas pela destruição de uma represa no Rio Dnieper, no sul da Ucrânia. O número de mortes em decorrência das enchentes aumentou para 41, segundo o novo balanço divulgado. A represa hidrelétrica de Kakhovka, localizada em uma área sob controle russo na região de Kherson, foi destruída no dia 6 de junho, resultando em uma área inundada de centenas de quilômetros quadrados. Milhares de moradores foram evacuados, e preocupações sobre os riscos envolvendo a usina nuclear de Zaporizhia foram levantadas pela comunidade internacional. Rússia e Ucrânia têm trocado acusações sobre a responsabilidade pela destruição da represa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x