De acordo com o portal Notícias da TV, a CNN Brasil, na capital paulista, vem sofrendo com um surto de diarreia causado pelo parasita giardíase, um verme raro que causa, vômito, cólicas, flatulências e arrotos. A suspeita é que pelo menos 100 funcionários já tenham sido contaminados desde de abril, quando os primeiros casos foram registrados.

Segundo o Notícias da TV, o problema, contudo, se agravou na semana passada, quando duas âncoras foram substituídas às pressas durante o plantão de fim de semana.
Exames médicos mostraram que o surto de diarreia se espalhou em virtude de contaminação na água. Através de resultados preliminares, uma das possibilidades é de que a contaminação tenha acontecido através das fezes de pombo. O caso tem revoltado profissionais nos bastidores da emissora em razão da demora na CNN Brasil em agir no problema.
A CNN fez um comunicado interno, confira:
A CNN faz manutenção e limpeza recorrente de todas as áreas do escritório e tem diligentemente aumentado a frequência da assepsia de ar-condicionado, filtros de água e de superfícies, com disponibilização de álcool em gel em todas as mesas.
Para se sentirem mais seguros, vamos momentaneamente disponibilizar água mineral engarrafada em nosso escritório e na WeWork. Adicionalmente, solicitamos um posicionamento para o condomínio sobre o estado atual das estruturas comuns, uma vez que nossos colaboradores também utilizam outras áreas do prédio.
Para implementação dessas medidas, contamos com a orientação do hospital Albert Einstein, nosso parceiro na área da saúde. Como prevenção, vamos interromper momentaneamente o uso da pia da copa, área apontada por eles como recorrentemente de maior risco.
Vale salientar a importância da higienização frequente das garrafas e canecas de uso pessoal antes do consumo e do reabastecimento de água. Contamos com a compreensão e colaboração de todos e reiteramos que a saúde e a proteção dos nossos colaboradores são nossa prioridade.
CNN Brasil