Na noite dessa terça-feira (19/04), a escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, divulgou uma nota nas redes sociais para negar a informação de que terá uma sátira gay do presidente Jair Bolsonaro em seu desfile no próximo sábado (23/04) no Anhembi na Zona Norte da capital.
No comunicado, a Gaviões afirmou que as matérias veiculadas pela imprensa, em especial a divulgada pela Folha de São Paulo, são “fake news”.
O Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news”, com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade.
Gaviões da Fiel
Em nota a Gaviões da Fiel afirmou também que o enredo deste ano não trata de questões políticas, mas “traz uma mensagem cultural”. Por fim, a escola disse que os valores da entidade estarão “bem representados na pista”.
Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: democracia, igualdade, sustentabilidade e paz.
Gaviões da Fiel
Vale ressaltar, que hoje (20/04) , o termo “Bolsonaro gay” amanheceu como um dos mais comentados no Twitter. Usuários da rede social repercutem o rumor de que a escola representaria Bolsonaro como homossexual em um de seus carros alegóricos. A agremiação foi bastante criticada pela possibilidade, tanto por apoiadores quanto por críticos do presidente.