Gleisi Hoffmann fala sobre indiciamento de Bolsonaro e aliados

Nesta quinta-feira (21), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, declarou que o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros 36 envolvidos “abre caminho” para a responsabilização judicial. Ela acrescentou que essas pessoas “merecem prisão”.


A Polícia Federal (PF) concluiu hoje o inquérito que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022. Entre os indiciados estão também os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno.

Ao todo, 37 pessoas são investigadas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

“O indiciamento de Jair Bolsonaro e sua quadrilha, instalada no Planalto, abre o caminho para que todos venham a pagar na Justiça pelos crimes que cometeram contra o Brasil e a democracia: tentar fraudar eleições, assassinar autoridades e instalar uma ditadura. Prisão é o que merecem! Sem anistia”, escreveu Gleisi nas redes sociais.

Esse é o 3º indiciamento de Bolsonaro, que já foi indiciado pela PF em outros dois inquéritos: o que apura a falsificação de cartões de vacina contra a Covid-19 e o que apura a venda ilegal de joias recebidas de presente por ele durante o seu governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x