Gleisi: PT precisará de mais 4 anos para consolidar projeto

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou em um seminário de comunicação promovido pelo partido que o projeto de mudança no país precisa de mais de quatro anos para ser consolidado. A declaração se assemelha à do ex-ministro José Dirceu, que disse que seria necessário pelo menos 12 anos de governos aliados para um projeto de desenvolvimento nacional. Gleisi destacou a importância de garantir que o governo atual dê certo e afirmou que essa é a grande oportunidade que o povo deu ao partido de governar o país novamente.


“Queremos que esse governo dê certo. Essa é a grande oportunidade que o povo nos deu, de governar de novo esse país depois de tudo o que aconteceu. Não podemos perder essa oportunidade”, declarou Gleisi Hoffmann, uma das aliadas mais próximas de Lula e voz influente no Palácio do Planalto.

Embora Lula tenha dito que não pretendia concorrer à reeleição, há sinais de que ele pode disputar um quarto mandato em 2026. Segundo aliados, o presidente foi aconselhado a deixar clara a possibilidade de ser candidato nas próximas eleições, como forma de evitar disputas internas pela sua sucessão. Atualmente, o favorito para o posto é o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

As declarações de Gleisi Hoffmann e a possibilidade de Lula concorrer a um quarto mandato geram discussões sobre o futuro do PT e do país. O partido enfrenta críticas e desafios políticos, enquanto o país vive uma situação delicada em meio à pandemia da Covid-19 e à crise econômica. A busca por um projeto de desenvolvimento nacional é fundamental para garantir o bem-estar da população e o crescimento do país, mas as incertezas políticas e econômicas tornam essa tarefa ainda mais difícil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *