Globo é denunciada por sindicato: “Só puxa-sacos são valorizados”

A Globo vem sendo alvo de manifestações e denúncias nos últimos dias. O Sindicato dos Trabalhadores em Rádio e TV tem feito acusações contra a emissora dos Marinho e aponta alguns descasos da empresa com os funcionários.


Ontem (13/11), os representantes dos profissionais contratados pela casa se reuniram em frente à sede, no Jardim Botânico e, nesta terça (14/11) já estão protestando nos Estúdios Globo, mais conhecido como Projac, em Jacarepaguá.

Nos vídeos, postados nas redes sociais do sindicato, representado pelo presidente Leonel Querido, as denúncias são diversas: “A política de gestão da TV Globo é ludibriar os empregados. Dizem que tem meritocracia mas na verdade só meia dúzia de puxa sacos são valorizados”, começou a publicação.

E seguiu pontuando: “Dizem que pagam PLR alto, mas esquecem de dizer que o salário tá com 6% de perda só nos últimos 5 anos. Dizem que valorizam os funcionários, mas rebaixam seus planos de saúde, impõem multifunção, obrigam a fazer horas extras não remuneradas e, para piorar, ainda demitem funcionários perto de se aposentarem que dedicaram décadas à empresa”.

No fim, o sindicato ainda acusou a TV Globo de dispensar pessoas com problemas de saúde: “Tem muita gente adoecida na empresa tomando pé na bunda. Enquanto o sindicato existir, estaremos aqui para denunciar esses absurdos”.


Assista ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *