Moraes é eleito brasileiro do ano pela revista IstoÉ

Nesta quarta-feira (22/12), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi eleito o brasileiro do ano de 2021 pela revista IstoÉ.

Ao anunciar a decisão, a revista classificou como “destemido, corajoso e resoluto”, além de “um dos principais ministros” da Suprema Corte e “um dos maiores especialistas em Direito Constitucional do país”. Na avaliação da Istoé, o destaque de Moraes este ano foi pela sua “incansável defesa da democracia”.

Em entrevista para a revista, Moraes comentou os atos do 7 de setembro, dizendo que foram “ofensivos” e que não devem se repetir.

Foram atos ofensivos não só contra a pessoa deste ministro, mas principalmente contra o Supremo. No dia seguinte, o presidente se retratou. Atos assim não devem se repetir em um Estado Democrático de Direito.

Alexandre de Moraes

Vale lembrar que, Moraes foi o responsável por dar ordem de prisão a apoiadores do presidente Jair Bolsonaro investigados no inquérito das milícias digitais. Ele disse que há pessoas que “confundem liberdade de expressão com liberdade de agressão” e negou a existência de censura prévia no país.

Além do ministro, a revista istoÉ elegeu outros dez brasileiros que, na visão deles, se sobressaíram nas áreas da política à cultura, do meio ambiente à diversidade, do esporte à ciência. Os nomes serão anunciados nos próximos dias.

2 thoughts on “Moraes é eleito brasileiro do ano pela revista IstoÉ

  • 22/12/2021 em 18:40
    Permalink

    Claro que não será publicado, o Moraes iria odiar, pois a falsidade da matéria daria lugar para a sinceridade do que o povo brasileiro pensa deste escroto.

    Resposta
  • 22/12/2021 em 18:44
    Permalink

    O Moraes iria odiar, saber o que realmente o o povo brasileiro pensa deste escroto

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.