Globo muda estratégia de novela após desastre de audiência

A Rede Globo precisou intervir na novela das sete, Fuzuê, para estancar a pior fuga de audiência da história.


Acontece que desde o fim de Vai na Fé, o canal perdeu aproximadamente 26 telespectadores a cada 100 na Grande SP com a trama do tesouro perdido. No entanto, para reverter esse cenário, a diretoria da emissora escalou o escritor Ricardo Linhares para assumir o folhetim e tirou de Gustavo Reiz, criador de Fuzuê, a liberdade artística de definir os rumos da história.

Na última quinta-feira (28/10), o jornal O Globo antecipou a entrada de Linhares como supervisor de Fuzuê. De acordo com informações do portal NaTelinha, o autor fará muito mais do que supervisionar. Ele escreverá a trama e definirá os novos rumos.

Ricardo Linhares está revendo todos os capítulos já escritos e não está descartada a entrada de novos personagens. A intervenção da Globo em Fuzuê vai começar a ser percebida pelo telespectador após o feriado da próxima semana. O canal já prepara o relançamento do folhetim.

Linhares é supervisor de tramas problemáticas desde 2012. Atualmente, ele, Duca Rachid e Maria Helena Nascimento são mentores de uma oficina da emissora para formar autores de novelas das 18h. Linhares e Maria Helena têm um projeto de novela das 21h sem definição de ir ao ar na Globo.


Segundo dados da Kantar Ibope Media em São Paulo, a 10ª semana de Fuzuê registrou média de 18 pontos, contra 22,2 de Vai na Fé no mesmo período. Enquanto a novela anterior começou com médias de 22 pontos e alcançou 28 na última semana que esteve no ar, Fuzuê estreou com 24 pontos e agora enfrenta dificuldades para atingir os 20 de média.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *