O principal diretor da Paramount na América Latina, Juan Acosta, define a entrada da empresa no mercado do futebol brasileiro como “Não é uma aventura”. A dona da MTV comprou dois pacotes e vai transmitir a Copa Sul-Americana e a Libertadores entre o ano de 2023 e 2026.


Mas não vamos parar por aí. Esse é apenas um primeiro passo e temos muito interesse em esportes ao vivo.

Juan Acosta

De acordo com a site Notícias da TV, a empresa irá exibir pelo menos 80 jogos por ano das duas competições. O recado é muito claro para as concorrentes, principalmente para a Rede Globo que perdeu o direito de transmissão dos jogos. Discovery, que têm o grosso dos eventos por streaming no Brasil.

Juan Acosta

Acosta tem o objetivo de levar relevância nacional para o Paramount+, que estreou no Brasil desde o ano passado, porém conta com pequeno do público por aqui.

Nos Estados Unidos, uma grande parte do nosso êxito como companhia veio com a CBS Sports. Quando veio a fusão de Viacom e CBS, colocou-se que o esporte faria parte desse ecossistema com força.

Juan Acosta

O diretor da Paramount+ revelou que a empresa tentou adquirir os direitos da Champions League para o Brasil até 2024 na licitação realizada em 2021.

Infelizmente, perdemos para a HBO Max, mas nós fizemos proposta. Nós estamos acompanhando uma tendência do consumidor.

Juan Acosta

Entretanto, as vitórias iniciais foram em outros países.


Nós fizemos uma estratégia e conseguimos entrar no México, com Premier League. Mas com o universo digital, com o mercado gigantesco aqui no Brasil, nós quisemos entrar aqui, tanto no Brasil, como na América Latina. E a Libertadores é a nossa grande joia. É muito emocionante para a gente ganhar, entrar no jogo. Nosso compromisso com o Brasil está maior.

A Paramount promete principalmente melhorar a experiência de quem assistia à Libertadores e a Copa Sul-Americana pela Conmebol TV, por exemplo. O pay-per-view de Claro, Sky e Band é criticado, e Acosta tem consciência de que o o público brasileiro é exigente.

Nós queremos melhorar bastante a experiência e entregar até um pouco mais do que exigem os fãs. Estamos muito focados em montar a nossa operação, porque em 60 dias temos uma estreia no México. Nós contratamos um executivo que veio do Fox Sports, e ele vai coordenar todo esse trabalho na região. Estou aqui no Brasil essa semana para começar a delegar esse trabalho.

Juan Acosta

*Informações do site Notícias da TV

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