A emissora carioca está preparando mais 500 demissões de funcionários, que devem começar já nos próximos dias. Dessa vez, no entanto, deve atingir todos os setores. O intuito é cortar custos, como já vem acontecendo desde os últimos meses, já que, segundo fontes, a TV tem passado por dificuldades financeiras.


Segundo informações do portal Metrópoles, a ideia era que as demissões acontecessem aos poucos e sem alardes. Entretanto, com os últimos cortes no departamento de jornalismo, que repercutiram muito mal, a Globo pretende minimizar a questão e fazer a “limpa” com “mais calma”.

Ressaltando que desde o começo do deste mês, mais de 50 trabalhadores já foram demitidos, entre eles, repórteres, produtores, apresentadores e técnicos, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.

No Rio, nomes conhecidos como Eduardo Tchao, Flávia Jannuzzi e Mônica Sanches foram cortados da emissora. Em São Paulo, Leila Sterenberg, jornalista da GloboNews, também esteve na listagem.

*Informações do Metrópoles.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *