Governador do Texas proíbe que empresas exijam certificado de vacina

O governador republicano do Texas, Greg Abbott, do Partido Republicano, proibiu que empresas localizadas no estado exijam certificado de vacinação de seus empregados ou clientes.

Esse anúncio vai na contra os planos do presidente dos EUA, Joe Biden, que vem pressionando o setor privado a contribuir para o aumento dos índices de vacinação.O democrata pediu no mês passado que todos os empregadores com mais de 100 trabalhadores determinem a vacinação de seus funcionários ou façam testes semanais.

O regulamento que Biden anunciou em setembro está sendo elaborado pelo Ministério Público do Trabalho e ainda não se sabe quando será apresentado oficialmente.

Em resposta, na última segunda-feira (11/10), Abott assinou uma ordem executiva que proíbe “qualquer entidade” no Texas, incluindo empresas privadas, de obrigar seus funcionários a se vacinarem.

A administração Biden está agora intimidando muitas entidades privadas a imporem certificados de vacinação contra Covid-19, causando interrupções na força de trabalho que ameaçam a recuperação econômica do Texas após o desastre do coronavírus.

Abott

One thought on “Governador do Texas proíbe que empresas exijam certificado de vacina

  • 12/10/2021 em 17:12
    Permalink

    Nada mais justo, uma vez que “vacinas” estão matando, o tratamento precoce está marginalizado, os médicos estão amordaçados, os governos escravizados, a ciência ofuscada, e o Xing Ling, está esfregando as mãos! É Bolsonaro cada vez mais forte em 2021 e eles já sabem disso 🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.