Governo Federal destina R$ 7 milhões a São Sebastião após fortes chuvas

O Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional o enviará 7 milhões de reais a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, região atingida pelas fortes chuvas do último final de semana. A determinação partiu do presidente Lula.

A ordem consta de edição extra do Diário Oficial da União da última quarta-feira, 22. O valor se soma aos 2 milhões de reais anunciados no domingo pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França.

O ministro Waldez Góes afirmou, através das redes sociais, que o repasse contribuirá com a continuidade das ações de apoio às famílias afetadas pela tragédia.

“A liberação dos R$ 7 milhões vai garantir a continuidade das ações de assistência humanitária, enquanto atuamos, em parceria com as prefeituras, na elaboração e aprovação dos planos de trabalho de reestabelecimento e reconstrução”, escreveu o ministro.

Segundo o governo de São Paulo, os temporais deixaram ao menos 50 mortos. Ao todo, cerca de 2,5 mil pessoas tiveram de deixar suas casas e outras 57 estão desaparecidas. As buscas por sobreviventes continuam. A maior parte dos atingidos está em São Sebastião.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *