Grupo de parlamentares do Brasil encontra congressistas de Israel

Uma comitiva de parlamentares brasileiros está em Israel, desde esta quarta-feira (6), cumprindo diversas agendas no país. Liderados pelo presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, senador Carlos Viana (Podemos-MG), os políticos encontraram parlamentares israelenses, defenderam o direito de defesa de Israel e também criticaram falas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

– Viemos dizer que defendemos o direito de Israel de se defender e de existir e que não compactuamos com as falas do presidente Lula e de outras autoridades brasileiras que insistem em comparar Israel com o grupo terrorista do Hamas – disse.

Os parlamentares israelenses agradeceram o apoio e relataram que há uma desinformação sobre alguns pontos do conflito.

– Queremos dizer que os caminhões com medicamentos, alimentos e água estão entrando em Gaza sem nenhum limite e que os caminhões com combustível estão sendo restringidos porque os galões estão sendo privados pelo Hamas. Precisamos deixar isso claro – disseram os políticos de Israel, segundo nota enviada por Viana.

Ao receber os 32 brasileiros resgatados da Faixa de Gaza na chegada deles ao Brasil no dia 13 de novembro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou Israel de “terrorismo” e disse que o país estava matando crianças.

– Se o Hamas cometeu um ato de terrorismo, o Estado de Israel está cometendo mais um ato de terrorismo ao não levar em conta que as crianças não estão em guerra, que as mulheres não estão em guerra. Ao não levar em conta que eles não estão matando soldados, eles estão matando junto crianças – afirmou Lula, na ocasião.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *