Grupo G7 promete eliminar gradualmente as importações de petróleo russo

No domingo (08/05), os países que compõem o G7 – cuja presidência neste ano é exercida pela Alemanha, inclui Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido -, se comprometeram a proibir as importações de petróleo russo em outra sanção contra a guerra de Moscou contra a Ucrânia.


“Nós nos comprometemos a eliminar gradualmente nossa dependência da energia russa, inclusive eliminando ou proibindo a importação de petróleo russo”, disse um comunicado por escrito dos líderes.

Visando o isolamento da Rússia em todos os setores de sua economia, os países do G7 disseram que também tomarão medidas para “proibir ou impedir o fornecimento de serviços essenciais dos quais a Rússia depende”.

“Continuaremos nossos esforços para combater as tentativas do regime russo de espalhar sua propaganda. Empresas privadas respeitáveis ​​não devem fornecer receita ao regime russo ou a seus afiliados que alimentam a máquina de guerra russa”, disse o comunicado.

“Continuaremos e elevaremos nossa campanha contra as elites financeiras e familiares, que apoiam o presidente (Vladimir) Putin em seu esforço de guerra e desperdiçam os recursos do povo russo. “, acrescentou.


*Com informações da Gazeta Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *