Neste domingo (29), por volta das 11h30, um homem identificado como Manuel Agostinho Rodrigues de Miranda foi assassinado em Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na Rua Bispo Lacerda, quando Miranda estava saindo de um condomínio da região e foi interceptado por bandidos armados, que dispararam vários tiros contra seu carro.
Imagens capturadas logo após o ataque mostram o veículo com diversos buracos de bala. O vidro blindado do carro estourou e a maçaneta da porta do motorista ficou pendurada, enquanto cápsulas de fuzil foram encontradas espalhadas pelo chão. Em um dos vídeos, um homem pode ser visto tentando quebrar o vidro do automóvel com uma pedra, enquanto testemunhas afirmam que a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estavam sem os equipamentos necessários para abrir a porta do carro.
A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que agentes do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram enviados ao local e encontraram o veículo com marcas de disparos e a vítima dentro. As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas já constataram o óbito de Manuel. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e a área foi isolada para realização de perícia.
- Israel confirma morte de outro comandante do Hezbollah
- Em ato, deputados e senadores pedem impeachment de Moraes