O juiz federal de Louisiana bloqueou temporariamente a exigência de vacinação para profissionais que atuam em hospitais financiados pelo governo. A decisão vale para todo o país.
Biden determinou no começo do mês passado que, a vacinação desses trabalhadores sob o argumento de “diminuir a disseminação da covid-19”.
Vale ressaltar que, essa é a terceira derrota do governo Biden, com ordens de suspensão das principais regras para aplicar a vacina para trabalhadores contra a covid-19 nos Estados Unidos.
Se a natureza humana e a história ensinam alguma coisa, é que as liberdades civis enfrentam graves riscos quando os governos proclamam estados de emergência por tempo indeterminado.
Juiz
E acresentou:
Não há dúvida de que impor uma vacina para trabalhadores da saúde é algo que deve ser feito pelo Congresso, não por uma agência governamental.
Juiz
Ainda nessa semana, outro tribunal suspendeu a obrigatoriedade da vacina para dez Estados norte-americanos. No pedido, eles alegaram que a ordem violava o direito dos Estados e agravaria a escassez de profissionais da saúde.
Atualmente o governo Biden vem trabalhando intensamente para reverter essa situação das decisões temporárias que bloqueiam as regras de vacinação no país.