A polícia francesa montou um cordão de segurança em torno do consulado da República Islâmica do Irã em Paris, ao meio-dia desta sexta-feira, 19, no horário local, em meio a relatos de que um homem estava ameaçando detonar um suposto cinto de explosivos em um consulado iraniano.
A polícia de Paris disse apenas que estava em curso uma intervenção na rua onde está localizado o consulado, mas os meios de comunicação franceses noticiaram que o suspeito tinha sido detido.
A agência de notícias Reuters relatou que nenhum explosivo foi encontrado com o indivíduo. De acordo com fontes policiais citadas pelo jornal Le Parisien, uma testemunha observou um homem se aproximando da porta do consulado, abrindo seu casaco e revelando o que parecia ser um cinto explosivo improvisado.
O periódico também mencionou múltiplas testemunhas oculares que viram o homem colocar bandeiras no chão do consulado, enquanto expressava seu desejo de vingar a morte de seu irmão. A polícia, incluindo equipes táticas, foi rapidamente acionada para investigar a situação, instando o público a evitar a área.
Durante a operação, o tráfego do metrô foi temporariamente suspenso entre as estações locais.
- Governo elabora proposta para encerrar greves nas universidades
- Após aumento da tensão, PT teme que Lira paute pedido de impeachment de Lula