Cúpula PSDB pressiona para que Doria desista de candidatura

Na última terça-feira (17/5), em uma reunião realizada em Brasília, a maioria da Executiva Nacional do PSDB decidiu fazer uma investida para tentar convencer o ex-governador de São Paulo João Doria a renunciar a sua pré-candidatura à Presidência da República pelo partido. A cúpula da sigla vai chamar o correligionário para um encontro ainda hoje com o objetivo de demovê-lo do projeto de disputar o Palácio do Planalto.


O plano uniu o presidente da legenda, Bruno Araújo, e o deputado mineiro Aécio Neves. Embora sejam contrários à candidatura de Doria, ambos vinham trocando farpas públicas recentemente.

A intenção é fazer uma reunião com Doria ainda na noite de hoje, mas o ex-governador já adiantou que por razão de agenda não irá, embora se diga “sempre aberto ao diálogo”.

Doria tem dito que não desistirá de disputar a eleição porque, nas prévias do PSDB, foi escolhido como pré-candidato. “Ele (Doria) terá duas alternativas: o gesto de grandeza política de desistir de sua candidatura ou permanecer nesse enfrentamento”, disse o deputado Aécio Neves (MG).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *