Hotéis vazios no primeiro 7 de Setembro pós-Bolsonaro

Durante a gestão de Jair Bolsonaro, os desfiles de 7 de setembro, em Brasília, mobilizavam milhares de pessoas de todo o país para prestigiar o evento. No primeiro ano do terceiro mandato de Lula vai ser muito diferente, isso refletiu nas reservas em hotéis da capital federal em caiu 30% em relação ao ano passado.


O dado da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Distrito Federal (Abih-DF) e divulgado pelo O Globo, revelou que as reservas despencaram. Para a pesquisa, foram obtidas informações de 20 hotéis e 4.254 apartamentos, entre os dias 6 e 7, que revelaram que o número de reservas previsto para este ano é de 43%, muito diferente de 2022 que foi de 73% e mais ainda de 2021 que foi de 83%.

Segundo a associação, a busca por hotéis ainda pode aumentar, mas não deve ultrapassar 50%.

Para O Globo, o presidente da Abih-DF, Henrique Serieven, disse que, “Não há surpresas. Não havia uma expectativa de ocupação elevada em função das características históricas da cidade nesta época do ano e pelo cenário político. Tivemos nesses dois últimos anos um 7 de setembro com uma movimentação turística que não ocorreu em função de uma data cívica, mas sim de um movimento político”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *