O vereador Carlos Bolsonaro (PL) reagiu nas redes sociais após ser indiciado pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (17/6), com a conclusão do inquérito que apurou o uso da estrutura da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para a espionagem ilegal de adversários políticos, a Abin Paralela.
Através da rede social X, Carlos escreveu: “Alguém tinha alguma dúvida que a PF do Lula faria isso comigo? Justificativa? Creio que os senhores já sabem: eleições em 2026? Acho que não. É só coincidência.”.
Além do vereador, Bolsonaro, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que é ex-diretor da Abin, e o atual diretor da Agência, Luiz Fernando Corrêa, foram indiciados nesta terça-feira (17/6). Além deles, mais 31 pessoas teriam sido indiciadas durante toda a investigação. O inquérito, concluído, foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A apuração da PF gira em torno da utilização da Abin para o monitoramento de opositores e adversários políticos do ex-presidente entre 2019 e 2021, sob a gestão do então diretor do órgão, Alexandre Ramagem.