Indigenista e jornalista continuam desaparecidos

A mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, teria afirmado que os corpos do jornalista britânico e do indigenista brasileiro foram encontrados no domingo, já a Polícia Federal informa que somente alguns objetos dos desaparecidos foram achados e mandados para perícia.


O desfecho pela busca do jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira está no 10° dia. Além da falta de rastros sobre o que aconteceu com a dupla, o conflito de versões desencadeia uma série de reações e deixa a todos em preocupação total. O último contato com os dois profissionais aconteceu no domingo, (05/06), e desaparecimento aconteceu na reserva indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Polícia Federal reúne ações em áreas próximas ao Rio Itaquaí onde na mesma região objetos dos desaparecidos foram encontrados. O Brasil e o mundo acompanham com espanto o desenrolar dos fatos. As buscas continuam nesta terça-feira (14/06).

As buscas ao indigenista e ao jornalista reúnem a Polícia Federal, o Exército, a Marinha e a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.

“Além dos esforços concentrados no referido local, as buscas continuaram em outras áreas do Rio Itaquaí, e as investigações continuam sendo realizadas de forma técnica, sem que esforços materiais e humanos sejam poupados para a completa elucidação dos fatos”, frisa a Polícia Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *