Israel matou filhos e netos do líder máximo do Hamas, diz grupo terrorista

Um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza matou três filhos do líder máximo do grupo terrorista palestino Hamas, Ismail Haniya, nesta quarta-feira (10). Em entrevista à Al Jazeera, o terrorista confirmou a informação e acusou Israel de agir com “espírito de vingança e assassinato”.

Os filhos de Haniya estão entre as figuras de maior destaque mortas na guerra entre Israel e Hamas até agora. De acordo com a agência de notícias do Catar, o ataque israelense também matou “vários netos” de Haniya.

Em entrevista à Al Jazeera, Haniya confirmou as mortes e disse que os seus filhos “foram martirizados no caminho para a libertação de Jerusalém e da Mesquita Al-Aqsa”.


“O inimigo criminoso é movido pelo espírito de vingança e assassinato e não valoriza quaisquer padrões ou leis”, disse o terrorista palestino na entrevista por telefone.

O líder máximo do Hamas ainda disse que as mortes não pressionariam o grupo terrorista a suavizar as suas posições.

“O inimigo acredita que, ao atingir as famílias dos líderes, irá pressioná-los a desistir das exigências do nosso povo”, disse Haniya. “Qualquer um que acredite que atacar os meus filhos irá pressionar o Hamas a mudar a sua posição está delirando.”


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *