Israel ordena que moradores deixem 20 cidades no sul do Líbano

Nesta terça-feira (1/10), as Forças de Defesa de Israel (FDI) ordenaram aos residentes de mais de 20 cidades no sul do Líbano a saírem imediatamente do local. O anúncio foi feito pelo porta-voz militar israelense Avichay Adraee, em um comunicado no X.


O exército israelense informou nesta manhã que intensos combates estão acontecendo com o grupo terrorista libanês Hezbollah no sul do Líbano.

As operações israelenses no Líbano contra o Hezbollah, que começaram na noite de segunda-feira (30), envolveram paraquedistas e o uso da 98ª divisão, um comando militar de elite e altamente treinado.

Esses militares foram deslocados para a frente norte, na fronteira com o Líbano, há 2 semanas, após meses de combate na Faixa de Gaza contra os terroristas palestinos do Hamas.

O exército israelense afirmou que sua força aérea e artilharia apoiaram as tropas terrestres em “incursões limitadas, localizadas e direcionadas” contra o Hezbollah no sul do Líbano.


Unidades israelenses cruzaram para o Líbano durante a noite para operações de reconhecimento e sondagem. Tropas libanesas recuaram de posições ao longo da fronteira, embora um porta-voz do exército libanês não tenha confirmado nem negado esse movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x