O Sindicato Rural de Imperatriz divulgou um pronunciamento na segunda-feira (12/09), e disse que não vai aceitar o show de João Gomes no Parque de Exposições, que estava planejado para acontecer durante o festival ‘PiZro’, no dia 29 de outubro. Segundo o Sindicato, Gomes puxou um coro atacando Jair Bolsonaro durante o Rock in Rio.
No vídeo publicado nas redes sociais do SinRural, três membros do sindicato afirmam que João Gomes desrespeitou o presidente.
“Fomos procurados para realizar o show do cantor João Gomes aqui dentro da nossa arena, do qual nós negamos, em virtude do comportamento dele de tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro. Ele não é bem-vindo aqui dentro do Parque de Exposições, pois a nossa bandeira é verde e amarela”, afirma o grupo.
Após a repercussão negativa do vídeo, o cantor publicou nas redes sociais um pedido de desculpas pela fala e disse que o propósito dele é transmitir amor e alegria. O cantor afirma que não apoia bandeiras políticas e se desculpou pelo ato. “Eterno aprendiz”, finalizou.
O pronunciamento foi postado uma semana depois que o cantor puxou um coro contra Bolsonaro quando se apresentava pela primeira vez no Rock in Rio. Na ocasião, João Gomes foi até o público e gravou um vídeo dizendo ‘Ei Bolsonaro’, que é completado por ‘vai tomar no c*’ pelos fãs.