Justiça de SP absolve Carla Zambelli em ação de cassação

Nesta quinta-feira, 12, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) rejeitou, por unanimidade, uma das ações que pediam a cassação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). O processo analisou um vídeo de Zambelli, de novembro de 2022, no qual ela pedia aos generais que não aceitassem o resultado da eleição daquele ano.

O tribunal considerou que a gravação, feita depois do pleito, não afetou a normalidade da eleição. Com isso, não identificaram abuso de poder ou uso indevido dos meios de comunicação. A decisão ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Zambelli é alvo de outra ação de investigação judicial eleitoral (Aije) no TRE-SP. Ela ainda não tem data para julgamento, e seu conteúdo é uma suposta disseminação de desinformação sobre o processo eleitoral.

Em resposta, Zambelli afirmou que recebe a decisão da Justiça “com tranquilidade de espírito”. “Louvo que o TRE-SP tenha decidido conforme a legislação eleitoral vigente e respeitando a jurisprudência já consolidada”, disse a deputada.

Ela acrescentou que a decisão honra os 946.244 eleitores que confiaram em seu mandato e destacou que a Justiça Eleitoral respeitou a presença feminina na política.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

x