Leite alerta moradores de Canela e Gramado para saírem de casa

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul emitiu um alerta, nesta quinta-feira (2/5), para que moradores de áreas adjacentes ao Rio Caí deixem suas residências, pois o nível de água do rio vai ultrapassar a cota de inundação nas próximas horas. O estado sofre com chuvas fortes desde segunda-feira (29/4).


O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), reforçou a recomendação da Defesa Civil por meio das redes sociais. No X (antigo Twitter), Leite escreveu que os moradores das cidades listadas, como São Francisco de Paula, Canela, Gramado, Nova Petrópolis, Vale Real e Feliz, “devem sair de casa”.

O aviso da Defesa recomenda que moradores de áreas próximas ao rio nesses municípios busquem abrigos públicos ou locais alternativos para permanecer durante a elevação de nível do Rio Caí. As chuvas que atingem o estado já vitimaram 13 pessoas ao total.

“As pessoas que não tiverem locais alternativos devem buscar informações junto à Defesa Civil da sua cidade sobre abrigos públicos disponibilizados pelas prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança”, diz trecho de comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *