O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski negou nesta sexta-feira (1°) que tenha sido convidado para assumir o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo federal.
O nome do ex-ministro do STF começou a ser mencionado como possível indicado para o cargo, após o presidente Lula indicar o atual ministro, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal. Lewandowski está atualmente participando da COP28 em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como parte da comitiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Questionado pelo jornal O Estado de S. Paulo, Lewandowski afirmou que não foi procurado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para discutir o assunto. “Olha, eu não fui convidado. Estou aqui participando da COP, acompanhando a comitiva dos empresários. Agora estou na CNI, presidindo o conselho jurídico da Federação Nacional da Indústria. Estou nessa condição”, disse.
O ex-ministro também descartou a possibilidade de aceitar o convite caso ele seja feito. “Eu não posso recusar um convite que não foi feito. Você vai recusar ou aceitar o convite de um jantar que você nem foi convidado e nem cogitado?”, afirmou.
- PGR pede ao STF abertura de inquérito contra Janones
- Ciro Gomes dá tapa na cara de homem após provocação