Lula agradece Exército por não deixar área verde virar ‘favela’

Em mais um aceno às Forças Armadas e principalmente ao Exército, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou os militares pelo trabalho de conservação em uma área de preservação ambiental, em Pernambuco, onde será construída a Escola de Sargentos. O empreendimento é criticado por ambientalistas por estar em uma área de Mata Atlântica.

“Eu sei da vocação e da capacidade de luta dos nossos ambientalistas, sei de tudo isso, mas o que a gente precisa fazer, a gente precisa agradecer alguma coisa. Se não fosse o Exército nessa área, ainda teria alguma árvore aqui ou tudo teria se transformado em favela, em ocupação desordenada?”, disse o presidente ao visitar o Comando Militar do Nordeste, em Recife (PE) nesta sexta-feira (19)

A fala de Lula é uma resposta às críticas de ambientalistas ao empreendimento. A nova Escola de Sargentos será construída em uma Área de Preservação Ambiental (APA) Aldeia-Beberibe. O local é uma área de Mata Atlântica e fica no município de Abreu e Lima (PE)

O Exército informou na quinta-feira (18) que reduziu pela metade a área que será desmatada. A nova Escola de Sargento terá investimento de R$1,8 bilhão. A construção do empreendimento foi anunciada em 2021,durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *