Nesta segunda-feira (9/1), o presidente Lula solicitou uma reunião de emergência com os governadores. Prefeitos de capitais também estão sendo chamados para o encontro com o petista.


O objetivo da reunião é discutir ações conjuntas para resolver a crise desencadeada pelas manifestações que ocorreram ontem na Praça dos Três Poderes.

O encontro está marcado para às 18 horas de hoje. A reunião com Lula foi sugerida pelo governador do Pará, Hélder Barbalho.

A reunião foi pedida antes de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o afastamento do cargo por 90 dias do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A vice-governadora, Celina Leão, assumiu o cargo.

Depois de chegar à capital federal, Lula foi analisar de perto os danos causados no Palácio do Planalto, sede do governo federal.


Nesta manhã, Lula se reúne com a presidente do STF, ministra Rosa Weber. À tarde, constam na agenda de Lula telefonemas do primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, e do ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, que devem prestar solidariedade ao petista.


*Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *