Lula critica ato feito por Bolsonaro e diz que ex-presidente sabe que será preso

Durante discurso, na noite desta segunda-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ato realizado por Jair Bolsonaro (PL) no último dia 25, em que reuniu apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, foi um gesto feito por quem sabe que “fez burrice”, “tentou dar um golpe de Estado”, e sabe que “vai ser preso”.

O petista participou da abertura da 4ª Conferência Nacional de Cultura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Em sua fala, Lula ressaltou que a área cultural foi esquecida durante a gestão do ex-presidente, com ataques a artistas e com corte de verbas de incentivo ao setor, como a Lei Rounet.

“Teve um ato no domingo passado (25/2). Aquele ato é de um cidadão que sabe que fez caca, que sabe que fez uma burrice, que sabe que tentou dar um golpe, que sabe que vai ser julgado, que sabe que vai ser preso, e ele está tentando escapar”, declarou.

Ainda no evento em Brasília, na noite desta segunda-feira, o presidente Lula subiu o tom contra seu adversário político. “A verdade nua e crua é que esse cidadão tentou dar um golpe neste país. Quando ele ficou trancado dentro de casa, a gente não sabia se ele estava chorando ou o que ele estava fazendo. Ele estava tentando dar um golpe”, disse.

Na avaliação de Lula, o ex-presidente imaginou que seria “ungido pelo povo fascista” que fez manifestação na porta dos quartéis e permaneceria como presidente da República mesmo derrotado nas eleições de 2022.

Essa não é a primeira vez que Lula comenta sobre o ato de Bolsonaro na Avenida Paulista. Na semana passada, durante entrevista à Rede TV, o petista disse que a manifestação foi “grande” e que “não é possível você negar um fato”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *