Durante sua live na manhã desta terça-feira (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta, vai fazer um “esforço especial” para criar um canal de televisão estatal com abrangência internacional.
De acordo com Lula, seu objetivo é mostrar ao mundo as belezas e a cultura do Brasil para estimular o turismo brasileiro.
“Brigo muito com o Pimenta. Acho que um país do tamanho do Brasil tem que ter uma TV internacional. Quando a gente viaja pelo mundo e quer ver algo daqui, tem que assistir à Telesur, que é uma TV da Venezuela. Por que a gente não tem um canal?”, questionou o petista.
Durante a live, Lula afirmou já ter tentado criar um canal do tipo em seus mandatos anteriores, mas disse que as iniciativas não deram certo.
“É para mostrar a cara do Brasil lá fora. Não é para mostrar debate político, para mostrar governo, Congresso. É para mostrar simplesmente o Brasil como ele é, despido, para as pessoas saberem o que significam os Lençóis [Maranhenses], o Delta do Parnaíba”, disse o presidente.
- G. Dias mandou excluir seu nome de alertas de planilhas
- CPI do MST aprova convocação de Rui Costa, chefe da Casa Civil do governo Lula