O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne nesta terça-feira (07) com o publicitário Sidônio Palmeira para discutir a possível substituição de Paulo Pimenta à frente da Secretaria de Comunicação Social (Secom).
Palmeira, que foi marqueteiro de Lula durante a campanha de 2022, é um dos principais nomes cotados para o cargo.
Embora a troca na Secom esteja em pauta, fontes próximas ao presidente indicaram ao site g1 que o futuro de Pimenta ainda é indefinido. A possibilidade de seu retorno à Câmara dos Deputados é considerada a mais provável, com chances de ele assumir uma liderança no Legislativo.
Em entrevista ao site g1, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, destacou a necessidade de uma comunicação mais eficaz por parte do governo, especialmente no que diz respeito ao esforço fiscal e à transparência das contas públicas, temas que têm sido trabalhados desde 2023.
Sidônio Palmeira, mesmo antes de sua possível nomeação, já tem influenciado a postura do Governo Lula, adotando um tom de menos confronto com o mercado financeiro e enfatizando a necessidade de uma imagem de unidade entre os membros do Executivo.
Ao longo de 2024, divergências internas entre ministros e disputas por poder no entorno de Lula se tornaram evidentes.
- FAB conclui análise de caixas-pretas de avião da Azerbaijan Airlines que caiu no Cazaquistão
- Mário Frias critica políticos de direita que celebraram Fernanda Torres