Lula diz que MTST será protagonista em seu governo

O ex-presidiário está fazendo uma espécie de contra-campanha eleitoral. Entre os temas que ferem a Constituição Federal e não são de interesse popular, está a censura da mídia e das redes sociais. Lula também defende o fim do teto de gasto para gastar sem prestar contas e o aumento de estatais para cabides de empregos e facilitar a corrupção.


Na quarta-feira (09/03), após uma reunião com o Boulos e o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), Lula gravou um vídeo em que agradece aos membros do movimento pelo apoio e se compromete com pautas na área da habitação, que são o principal foco de atuação do movimento liderado por Guilherme Boulos (PSOL).

Lula diz na gravação que o MTST será sujeito da história, e não apenas coadjuvante, caso ele seja eleito.

“Vamos brigar para voltar a governar este país”, ameaçou o ex-presidário.  “E pode ficar certo de uma coisa: temos muita coisa a reconquistar. Temos direitos dos trabalhadores, aumento do salário, Educação, Fies, ProUni, temos muita coisa para recuperar, que a extrema-direita nos tirou. Mas uma coisa que temos certeza que vamos reconquistar é o direito à moradia”, diz o petista no vídeo.

Ele diz que vão estudar “um novo jeito de fazer casas”, valorizando mais a participação dos movimentos sociais.


Ele conclui o vídeo dizendo que eles voltarão a governar o país e que os membros do MTST não serão coadjuvantes, mas sujeitos da História, porque “terão que ajudar a construir programas, vão ter que ajudar a conquistar e vão ter que ajudar a governar.”

*Com informações da Folha de SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *