Nesta quarta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) enviou uma indireta para o bilionário Elon Musk, dono da rede social X, sem citar seu nome, falando sobre as críticas feitas pelo empresário sul-africano ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O petista ainda culpou a “extrema-direita” pelas críticas feitas por Musk ao Judiciário brasileiro e alegou que o empresário teria falado mal não só da Corte, como também do povo brasileiro, o que não é verdade.
– O crescimento da extrema direita, que se dá o luxo de permitir que um empresário americano que nunca produziu um pé de capim neste país ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro – disse Lula sendo aplaudido pelos participantes do evento no Palácio do Planalto.
Musk usou as redes sociais para denunciar as imposições de Moraes contra contas de cidadãos brasileiros no microblog e fez acusações de que o presidente o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria ajudado Lula a ser eleito em 2022.
– Como Alexandre de Moraes se tornou o ditador do Brasil? Ele tem Lula na “coleira” – tuitou Musk nesta segunda (8).
Em outra publicação, o empresário reafirmou:
– Como Alexandre tirou Lula da prisão e colocou o dedo na balança para eleger Lula, Lula obviamente não tomará nenhuma atitude contra ele. A próxima eleição será fundamental.
- Israel matou filhos e netos do líder máximo do Hamas, diz grupo terrorista
- Flávio Dino vai parar no hospital após sentir dores de estômago