Lula está cumprindo a sua promessa de campanha mesmo sem ter sido eleito. Com dezenas de vitórias no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para calar aqueles que esclarecem a população sobre o enorme perigo que ele representa para a democracia e para o futuro do país, agora busca fechar meios de comunicação de grande alcance como Jovem Pan e Revista Oeste.


No domingo (16/10), horas antes do debate presidencial, o descondenado solicitou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), um pedido de investigação sobre suposto “ecossistema de desinformação” promovido pelo presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e por seus apoiadores.

Os advogados Angelo Ferraro, Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, representantes de Lula no TSE, argumentam que os alvos do processo usam indevidamente os meios de comunicação e cometem abuso de poder político e econômico, com o objetivo de manipular e influenciar o processo eleitoral.

A defesa do descondenado pede que o presidente e seu candidato a vice, Walter Braga Netto (PL), sejam investigados. Os petistas também solicitam que 45 “apoiadores” de Bolsonaro tenham suas contas bloqueadas nas redes sociais até 31 de outubro, no fim das eleições. Os advogados alegam que a medida tem o objetivo de “assegurar o equilíbrio entre os adversários que se enfrentam no segundo turno da disputa ao cargo de presidente da República”.

Em outras palavras, somente os apoiadores do maior corrupto já registrado na história mundial, podem falar livremente e até inventar notícias a respeito de Jair Bolsonaro.


Segundo os advogados, “com o pedido de suspensão temporária de contas em redes sociais, não há que se cogitar a prática indevida de censura”. Eles alegam que se trata de “impedimento temporário de acesso a ferramentas de comunicação utilizada ilicitamente pelos investigados para, por meio da desinformação, desequilibrar o pleito” em favor de Bolsonaro.

Os advogados do petista pedem às empresas Twitter, Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Gettr, Telegram e de hospedagens de portais o “imediato bloqueio de perfis/páginas/contas/portais, de maneira temporária, até o encerramento das Eleições Gerais 2022″ — dentre os quais o site da Revista Oeste.

*Com informações da Revista Oeste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *