Um trem descarrilou perto da fronteira entre Ohio e Pensilvânia, nos Estados Unidos, no início deste mês causando um grande derramamento de cloreto de vinila seguido de um incêndio na região.


Até o momento, as consequências deste fato ainda estão sendo sentidas.

De acordo com jornal The Guardian, famílias que moravam a até 1,6km do local da explosão foram retiradas de suas casas por precaução quanto a intoxicação pelo gás gerado na queima do produto.

Cerca de 50 vagões, incluindo 10 transportando o cloreto, descarrilaram em um acidente violento em 3 de fevereiro em East Palestine, Ohio.

O cloreto de vinila foi posteriormente liberado no ar por cinco desses carros antes que as equipes dos bombeiros conseguissem lidar com os produtos químicos tóxicos e altamente inflamáveis em um ambiente controlado, criando uma nuvem escura de fumaça.


Moradores de bairros próximos em Ohio e Pensilvânia foram evacuados por causa dos riscos à saúde causados pela fumaça, mas já foram autorizados a retornar.

A relatos também que diversos animais estão adoecendo e morrendo perto do local.

Taylor Holzer, proprietário de uma fazenda de gado leiteiro fora da zona de evacuação na Palestina Oriental, disse que várias raposas que ele mantém em sua propriedade ficaram mortalmente doentes.

“Do nada, ele começou a tossir muito forte, simplesmente desligou e teve diarreia líquida e foi muito rápido”, disse Holzer sobre a morte de seus animais.

Ele afirma que outros desenvolveram olhos lacrimejantes e rostos inchados, além de se recusarem a comer por vários dias.

“Fumaça e produtos químicos do trem são as únicas coisas que podem causar isso, porque isso não acontece do nada”, disse Holzer. “Os produtos químicos que nos dizem que são seguros no ar, isso definitivamente não é seguro para os animais… ou pessoas”.

Taylor Holzer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *