O presidente francês, Emmanuel Macron, virou alvo de chacota da redes sociais por conta do seu comportamento na final da Copa do Mundo, ocorrida no Estádio Nacional de Lusail, localizado em Doha, Catar.
O presidente francês foi destaque durante todo o jogo por ter comparecido ao estádio. Ao final ele foi aos gramados consolar o jogadores que ficaram com a prata, porém para muitos internautas ele pareceu insistente, ao ponto de forçar o consolo e “perseguir” os jogadores até o vestiário, além de se fazer presente na premiação de ambos os times. Para muito ele quis fazer politicagem.
“O Mbppe devia tá pensando: Pior que perder a copa, é aguentar o mala do Macron querendo faturar politicamente” escreveu um internauta. O craque da seleção francesa pareceu claremente tentar ignorar e se livrar do político.
‘Imagina o que os jogadores franceses não sofreram nessa final! Não bastando perderam para Argentina, tiveram que aguentar o Mácron.” escreveu outro internauta no Twitter.
Macron tem enfrentado protestos em seu país conta, que ocorreram também neste final de semana, por isso suas atitudes aparentam ainda mais oportunismo político.