Marinha se mobilizou para proteger público da Madonna

Neste sábado (4), a Marinha do Brasil (MB) mobilizou militares e embarcações, a fim de garantir a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção à poluição hídrica durante o show da cantora Madonna, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).


Não houve acidentes ou fatos da navegação que representassem risco ou prejuízo à segurança dos envolvidos. Militares da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), subordinada ao Comando do 1º Distrito Naval, executaram ações preventivas, dias antes do evento, e in loco, durante o show. 

Entre meio-dia de sábado (4) e 4 horas da manhã deste domingo (5), houve interdição do tráfego aquaviário em parte da orla de Copacabana, na extensão do Leme ao Posto 5. Boias foram utilizadas para delimitar o perímetro, separar as embarcações e garantir que estas mantivessem uma distância de, pelo menos, 200 metros da praia. Foram permitidas apenas embarcações autorizadas e identificadas no perímetro interditado.

As vistorias foram realizadas em diferentes localidades, como na própria Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, na Marina da Glória e no Clube Naval Charitas, em Niterói (RJ). Os condutores tiveram suas habilitações conferidas e realizaram teste do bafômetro. Entre os demais itens verificados, destacam-se o material de salvatagem e a lotação das embarcações. O Passe Livre, que permtiu o acesso à área delimitada, foi concedido apenas mediante o cumprimento dos  requisitos. 

Fonte: Agência Marinha de Notícias


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *